O AIA divulgou os quatro projetos vencedores do primeiro Prêmio de Inovação Technology in Architectural Practice (TAP), com o projeto Emerson College Los Angeles, do escritório Morphosis Architects, recebendo o prêmio "Stellar Architecture". Fundada em 2005, a TAP Knowledge Community tem reunido esforços para reconhecer e disseminar o melhor uso das tecnologias BIM, e o AIA espera que o Prêmio de Inovação TAP "revigore o discurso de como essas inovações podem guiar a profissão e a prática da arquitetura e ampliar a missão do instituto."
Veja os quatro projetos premiados, a seguir.
Vencedor: Stellar Architecture
Emerson College Los Angeles / Morphosis Architects
Celebrando o projeto exemplar criado através das mais recentes tecnologias de projeto, esse prêmio foi destinado ao Emerson College em grande parte devido à ferramenta computacional personalizada empregada pelo Morphosis Architects na etapa de projeto.
Vencedor: Excelência nos processos
Interdisciplinary Science and Engineering Lab (ISE Lab) da University of Delaware; Newark, DE / Ayers Saint Gross
O prêmio de Excelência nos Processos é concedido a equipes que demonstraram uso excepcional no potencial colaborativo do BIM para atingir os objetivos do projeto. No Interdisciplinary Science and Engineering Lab, Ayers Saint Gross trabalhou com seus engenheiros consultores para produzir treze modelos de projeto que foram, então, combinados para oferecer um completo entendimento de como os muitos sistemas do edifício afetam uns aos outros.
Menção Honrosa: Excelência nos processos
OHSU/PSU/OSU Collaborative Life Sciences Building; Portland, OR / SERA Architects e CO Architects
A menção honrosa no prêmio de Excelência nos Processos foi concedido a SERA Architects e CO Architects por seu projeto que reuniu 28 equipes de 10 estados diferentes.
Vencedor: Uso exemplar em escritório pequeno
D-Bridge / Point B Design
O prêmio Uso exemplar em escritório pequeno é concedido a um escritório com menos de 10 funcionários por seu trabalho excepcional em todas as etapas de projeto. Para seu projeto D-Bridge, o escritório Point B Design utilizou ferramentas BIM para projetar uma extensão de uma galeria privada que fez uso de mil chapas de aço cortadas com laser.